30.5.07


Olá amigos, é com muita satisfação que anunciamos a estréia da mostra mensal de animação A Caverna. Para o dia 22 de junho teremos a exibição das animações produzidas pela Toscographics e dirigidas por Allan Sieber, autor de quadrinhos, cartunista e diretor de animação. Entre as animações algumas jóias como Onde andará Petrucio Felker, Deus é pai e o novo trabalho da Toscographics Santa de Casa.

Também teremos a exibição do documentário de Pablo Rodríguez Jáuregui sobre o primeiro animador experimental argentino Luiz Bras. Os trabalhos de Pablo serão exibidos na segunda edição da mostra no mês de julho.

Imperdível!

Abaixo veja a programação e em anexo o convite.

TOSCOGRAPHICS

- Santa de Casa - 17min
Baseado no conto "Santa Milagrosa" de Aldir Blanc, foi adaptado para o cinema por Allan Sieber e Leonardo Rodrigues e conta com "personagens" - com suas respectivas vozes - como Jaguar, Fausto Wolf , Paulo César Pereio e o próprio Aldir Blanc, que compôs um samba inédito para a trilha sonora. A direção de animação ficou a cargo de Fernando Miller e os cenários são de Fabio Zimbres. Trilha sonora de Flu, parceiro de longa data da Toscographics.

- Deus é Pai - 4 min
Lançado com sucesso no Festival de Gramado de 1999, o curta praticamente é responsável pelo nascimento da Toscographics. A primeira produção para o cinema feita seguindo os preceitos do DOGMA 1,99, manifesto concebido por Allan Sieber e Fabio Zimbres. No verão de 2000, o curta abriu as sessões brasileiras do longa "Dogma" de Kevin Smith.

- Deus é Pai - A série - Zoando o Barraco 2 min - Regulando a Mesada 2 min
Com o sucesso do curta Deus é Pai, a MTV brasileira encomendou dois pequenos pilotos de uma possível série em animação. Apesar do sucesso entre o público jovem, o projeto foi cancelado ás pressas por pressão da Igreja Católica. Uma pena. No episódio "Zoando o Barraco" Deus viaja e Jesus faz uma festa de arromba no apartamento, já no episódio "Regulando a Mesada" o Todo Poderoso resolve cortar a mesada de seu filho e esse literalmente "se vira" para conseguir algum.

- Negão Bola oito Talk Show - 2 min
Piloto de uma série com o Negão Bolaoito, personagem saído da tira Bifaland publicada no jornal O Estado de S. Paulo durante 1996 e 1997. No episódio piloto, o Negão Bolaoito recebe como convidada em seu talk show a foca Lilí que está lançando seu primeiro livro de poesias. Tanto a voz da foca como a do Bolaoito foram feitas por Edu K. A Trilha foi feita por Flu e Fornazzo.

- Onde andará Petrucio Felker? - 13 min
Nesse documentário em animação, a vida do atormentado artista Petrucio Felker é lembrada através de depoimentos de familiares, amigos e antigos desafetos. Cenários do mestre Jaca.

PABLO RODRÍGUEZ JÁUREGUI

- Você conhece o mundo animado de Brás? 25 min
Documentário animado sobre o primeiro autor de animação experimental argentino Luis Bras. Grande obra do diretor rosarino Pablo Rodríguez Jáuregui.

Quando: 22 de junho.
Onde: Sol da Terra – Espaço Cultural – Lagoa da Conceição (falta colocar o endereço).
Horário: 20h:30

Uma produção da Associação Cultural O Mago Realizações.
Apoio Sol da Terra – Espaço Cultural.
Av. Alfonso Delambert Neto, 885