29.4.13



As filmagens do curta-metragem A noite, com direção de Rodrigo Amboni, serão entre os dias 6 e 13 de maio de 2013. Mais informações podem ser encontradas no blog do filme: “Diário de Bordo”

A Noite
Rubens é um homem que atravessa um momento delicado na sua vida. Após a morte prematura de sua esposa Rafaela, ele entra em um estado confuso e profundo de depressão, na qual uma parte de si mergulha na escuridão. A partir desse momento ele busca superar essa grande perda e para isso irá adentrar nos lugares mais ocultos e sensíveis da alma. Nessa busca, Rubens transita entre as suas memórias e os acontecimentos presentes, entre a vigília e o sonho, numa montagem de tempos anacrônicos e sem linhas delimitadoras: o seu tempo interior. É através desse tempo que a história é narrada, utilizando-se de uma linguagem poética extremamente sensorial.

5.4.13

Cine Esfera
Fundação Hassis
R. Luiz da Costa Freysleben, 87 – Itaguaçú Florianópolis -


O Cine Esfera é um cineclube realizado quinzenalmente, na sala de exposição da Fundação Hassis, no bairro de Itaguaçú, Florianópolis, às quintas-feiras, no horário das 19h. A programação é montada sob a forma de ciclos temáticos de filmes de longa-metragem. Ao final de cada ciclo, uma palestra, conduzida por um crítico especializado, apresentará o desenvolvimento teórico do tema ao público presente. Além da exibição do longa, cada sessão será inaugurada por um curta-metragem de animação.

As sessões do Cine Esfera são gratuitas e aberta ao público interessado.

O Cine Esfera é uma iniciativa da O Mago Realizações, patrocinado pelo Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis e pela Prefeitura Municipal de Florianópolis. A Fundação Hassis apoia sua realização.
 
A primeira sessão será no dia 18/04, as 19hs. Inauguramos o primeiro ciclo intitulado: “Estados Totalitários” com a exibição do filme Fahrenheit 451 de François Truffaut.